19/06/2023

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


No Crato, José Guimarães participa do 1º Fórum Desenvolve Nordeste

A Região do Cariri, a maior do Ceará com 29 municípios, foi escolhida para sediar o 1º Fórum Desenvolve Nordeste no último sábado (17), evento que discute investimentos e prioridades do Governo Federal.

O encontro teve a participação do governador Elmano de Freitas, e também da secretária Adriana Melo, representando o ministro Waldez Góes, que estaria presente no evento, mas precisou viajar ao sul do país por conta de um ciclone extratropical que atingiu a região

A secretária anunciou a reativação do polo de Fruticultura do Cariri, com o objetivo de implementar na região do Cariri cearense a Rota da Integração em Fruticultura. O investimento do governo federal, por meio de convênio celebrado junto a prefeitura do Crato para essa ação, foi de R$ 477 mil.

O objetivo do evento foi incentivar e fortalecer a participação de representantes públicos de estados e municípios, da sociedade civil organizada e de segmentos econômicos na formulação de ações e políticas públicas de integração e desenvolvimento regional implementadas pelo MIDR.

O deputado federal e líder do governo na Câmara, José Guimarães, destacou a reconstrução do país junto ao povo, por meio da descentralização do governo.
“Estamos fazendo uma reconstrução do Brasil, estamos reconstruindo a economia brasileira e fazendo esses esforços porque é isso que irá gerar emprego para o nosso povo. Nós estamos em todos os lugares. Neste momento, o presidente no Pará, nós, aqui, e o ministro Waldez no sul do país, pois temos pressa de reconstruir o Brasil”, afirmou.