07/03/2023

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães debate retomada de salas de cinema no interior do Ceará

A retomada da implantação de complexos exibidores em municípios cearenses foi debatida em reunião na manhã desta terça-feira (7), com a presença do líder do Governo na Câmara, deputado José Guimarães, da secretária de Cultura do Ceará, Luisa Cela, do presidente da Ancine, Alex Braga, e do coordenador geral dos Comitês de Cultura do Minc, Xauí Peixoto.

O projeto visa retomar a implantação dos cinemas nos municípios de pequeno e médio porte que não contam com salas em funcionamento, buscando ampliar o acesso da população cearense do interior a obras audiovisuais. Ao todo são 10 municípios contemplados: Amontada, Aquiraz, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Iguatu, Itaitinga, São Benedito e Tauá.

A reabertura das salas de exibição resulta da parceria entre a Secult, a Agência Nacional de Cinema (Ancine) e prefeituras, por meio do projeto Cinema da Cidade, que integra o Programa Cinema Perto de Você.

“Essa é uma luta antiga do nosso mandato. Quando fui líder do governo Dilma, garanti recursos para o início do projeto. Vamos juntos reconstruir a cultura brasileira e garantir a conclusão desse importante programa para o audiovisual do nosso Ceará”, pontua Guimarães.