19/10/2022

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães acompanha gravação de Izolda em apoio a Lula

A governadora do Ceará, Izolda Cela gravou mensagem de apoio à candidatura a presidente de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O deputado federal José Guimarães (PT) publicou foto dos três.

Guimarães disse que, no encontro, a governadora ratificou o apoio à eleição de Lula. O ex-presidente, por sua vez, ressaltou o carinho e a impressão positiva que tem do governo dela.

"É um apoio significativo nesse momento da disputa, porque a Izolda goza de prestígio nacional, principalmente na área da educação, mas não é só na educação. A Izolda revelou-se como uma grande gestora, governadora de um estado que tem brilhado, tem os melhores indicadores educacionais, econômicos e na geração de empregos", disse o deputado reeleito, que participou do encontro.

No domingo, Izolda havia participado de gravação a favor de Lula no Parque do Cocó, ao lado do governador eleito Elmano de Freitas (PT) e do senador eleito Camilo Santana (PT).

Izolda sedesfiliou do PDT, de Ciro Gomes, depois que foi derrotada na disputa interna na tentativa de ser candidata à reeleição. A legenda escolheu Roberto Cláudio como candidato. Ele terminou na terceira colocação e o eleito no primeiro turno foi Elmano, com apoio de Izolda.

Texto original: Jornal O Povo