24/09/2021

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães está na Elite Parlamentar e é um dos ‘cabeças’ do Congresso

Pelo terceiro ano consecutivo, o vice-líder da Minoria, José Guimarães, está entre os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional segundo o levantamento “Elite Parlamentar 2021”, elaborado pela Arko Advice.
 
A empresa especializada em análise política e estratégia qualificou o parlamentar na categoria “debatedor”, uma vez que o petista apresenta boa oratória e senso de oportunidade para se posicionar com destaque nos debates realizados em Plenário e nas comissões.
 
Cabeças do Congresso
Guimarães também figurou, pela 11ª vez, entre os “Cabeças do Congresso”, levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Divulgada no último mês de agosto, a pesquisa reuniu parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de qualidades e habilidades específicas.
 
Como “cabeça”, o petista foi qualificado como articulador/organizador, categoria que reúne parlamentares que têm excelente trânsito entre as correntes políticas e possuem facilidade de interpretar o pensamento da maioria, o que os credencia a ordenar e criar as condições para o consenso.
 
Como articulador/organizador, Guimarães também se destaca por ser interlocutor dos líderes de opinião. Não à toa, é encarregado de difundir e sustentar as decisões ou intenções dos formadores de opinião, formando uma massa de apoio à iniciativa dos dirigentes dos grupos políticos que pertence.