22/06/2021

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães inaugura fábrica do Mais Nutrição no Cariri

O deputado federal José Guimarães (PT/CE) participou, na manhã desta segunda-feira (21), da entrega da fábrica do Programa Mais Nutrição Cariri na cidade de Barbalha. Ao lado do governador Camilo Santana e da primeira-dama Onélia Santana, o parlamentar acompanhou a inauguração e visitou as instalações do equipamento, localizado na Central de Abastecimento (Ceasa) da região.

O programa conta com a ajuda de permissionários da Ceasa e de empresas que, por meio de doações, garantem a fabricação de polpas e mix de alimentos que são doados a instituições filantrópicas. A iniciativa completa dois anos na próxima sexta-feira e já doou mais de 920 toneladas de alimentos aos cearenses.

Segundo Guimarães, a iniciativa tem um valor especial em tempos de pandemia. “Garantir segurança alimentar para aqueles que mais precisam tem um significado muito grande. Combater a pandemia não é só garantir a vacina, que é fundamental, mas também criar instrumentos para ajudar a economia cearense a crescer e garantir o mínimo de dignidade para as pessoas”, afirma.

Também participaram do evento o secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Martins; o prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva; e o deputado estadual Fernando Santana.

FOTO: Nivia Uchôa / Governo do Estado do Ceará