12/06/2021

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães reúne lideranças do Cariri para apoio a Lula

O deputado federal José Guimarães (PT/CE) participou, na manhã deste sábado (12), da Plenária dos Trabalhadores Rurais do Cariri. O encontro on-line teve o objetivo de reunir lideranças sindicais, bem como trabalhadoras e trabalhadores rurais da região, em torno dos desafios para a classe no enfrentamento político que marca as lutas da esquerda no cenário nacional.

Ao todo, representantes de 25 municípios participaram do evento. Segundo Guimarães, três tarefas devem nortear as ações desses grupos de agora até as eleições 2022: construir palanques para a vitória de Lula no Ceará; reeleger deputados federais e estaduais do PT; atuar proativamente para a possível eleição de Camilo Santana para o Senado.

“A inocência e elegibilidade de Lula abre novas perspectivas para a retomada de direitos e o enfrentamento ao bolsonarismo. Precisamos voltar a governar o país para anular as reformas neoliberais da previdência, trabalhista e a PEC do teto. Bolsonaro nos sacrifica nos níveis ambiental, social e frente à pandemia com o desemprego e o descaso com a vida. Lula é a opção para liderar uma grande coalizão para resgatar nossos direitos”, afirma.

Também participaram da plenária o deputado estadual Moisés Braz e o presidente estadual do PT, Antônio Filho, o Conin.