08/06/2021

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães participa do 1º Encontro de Apoio à Lei Paulo Gustavo

O vice-líder da Minoria da Câmara dos Deputados, José Guimarães, participou, na noite desta segunda-feira (7), do 1º Encontro Ceará de Apoio à Lei Paulo Gustavo (PLP 73/2021). A proposta versa sobre o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e tem o objetivo de evitar que os recursos previstos para o fundo e não utilizados sejam desviados para outros fins.

A reunião aconteceu no formato on-line e reuniu produtores culturais e lideranças políticas de diferentes partidos envolvidos com a pauta. Um dos autores da Lei Aldir Blanc, que socorre o setor cultural desde o início da pandemia, Guimarães destacou a importância dessas proposições para o fortalecimento da cultura nacional.

“Essas leis são de fundamental importância para cuidar da cultura em tempos de pandemia e construirmos um sistema nacional de cultura, capaz de tratar esse direito constitucional como uma política pública de estado”, afirmou.

Também participaram do encontro o secretário estadual da Cultura, Fabiano Piúba; o senador e um dos autores da Lei Paulo Gustavo, Paulo Rocha; o ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira; as deputadas federais Jandira Feghali, Benedita da Silva e Luizianne Lins.