28/05/2021

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Assinada Ordem de Serviço que levará água aos sertões de Canindé

O deputado federal José Guimarães (PT/CE) participou, na manhã de hoje, da assinatura da Ordem de Serviço de Sistemas de Abastecimento D’água para as comunidades de Santa Luzia I e II em Canindé. O parlamentar participou do evento online diretamente de Brasília, onde cumpre agenda parlamentar. 

“Levar água ao sertão é dar dignidade ao povo que planta o que vai para a mesa dos cearenses. Oferecer luz e torneira com água para mulheres e homens do campo significa garantir que terão condições dignas de sobrevivência”, afirma Guimarães. Ao todo, serão mais de 121 famílias beneficiadas com o investimento de cerca de R$ 760 mil.

O petista também ressaltou a necessidade de levar água para todo o sertão, aos moldes do que foi a chegada da energia elétrica com o Programa Luz para Todos durante os governos Lula e Dilma. 

Parceria
A ação se soma a uma série de iniciativas que já vêm sendo implantadas no município de Canindé a partir da parceria entre Guimarães e atual gestão municipal, composta pela prefeita Rozário Ximenes (DEM) e seu vice, Ilomar Vasconcelos (PT). 

“Essa parceria que fizemos foi o melhor para o povo do município. Canindé vai brilhar ainda mais. Vamos edificar, no município, um modelo de gestão que será referência para todo o estado do Ceará”, evidenciou Guimarães. 

O parlamentar é um dos principais articuladores e incentivadores da criação do campus da Universidade Estadual do Ceará (UECE) no município. O governador do Estado, Camilo Santana, já autorizou o Projeto de Implantação da unidade, que deve abrigar cursos de licenciatura e bacharelado. 

Participaram do encontro online o secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, De Assis Diniz; a prefeita de Canindé, Rozário Ximenes; o vice-prefeito do município, Ilomar Vasconcelos; o responsável pelo consórcio de empresas que executarão as obras, Edmilson Júnior; e lideranças locais.