22/03/2021

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães participa de mobilização para Dia Nacional de Luta

O líder da Minoria na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT/CE), participou de reunião on-line, na noite desta segunda-feira (22), com representantes de movimentos populares empenhados na organização do Dia Nacional de Luta, marcado para a próxima quarta-feira (24).

Entre as ações planejadas, estão paralisações de trabalhadores de diferentes frentes, como os de transportes coletivos e bancos; posicionamento de faixas e colagem de "lambes" em diferentes pontos do Ceará; tuitaços e lives nas redes de diferentes personalidades e entidades.

Segundo Guimarães, três bandeiras precisam ser defendidas durante o dia de atividades: vacinação em massa; impeachment de Bolsonaro; e retomada do auxílio emergencial de R$ 600.

O petista também ressaltou a necessidade de lutas contra as ações autoritárias do governo Jair Bolsonaro: "Estamos ameaçados e não há perspectiva de melhora no cenário democrático. Não à toa, precisamos estar preparados para qualquer reviravolta nos próximos dias", alertou o líder.

Participaram do encontro representantes de entidades como CUT, Consulta Popular, Levante Popular, MAB, PT, UNE, MST.