08/03/2021

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães requer dados sobre viagem a Israel e recusa de vacina

O líder da Minoria na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT/CE), protocolou, nesta segunda-feira (8), dois Requerimentos de Informação (RIC). O primeiro deles, o nº 223/2021, direcionado ao Ministério das Relações Exteriores, requer informações sobre a visita de comitiva brasileira a Israel. Já o segundo, o nº 224/2021, pede esclarecimentos ao Ministério da Saúde sobre a recusa de 70 milhões de doses da vacina da Pfizer.

Segundo Guimarães, a visita da comitiva brasileira a Israel configura mais um episódio de desperdício de dinheiro público em uma aposta incerta, haja vista que o spray nasal, um dos motivos da viagem, não tem eficácia comprovada contra a Covid-19. “Primeiro foi a cloroquina. Agora, Bolsonaro aposta novamente na incerteza ao invés de investir em vacinas comprovadamente eficazes”, afirma.

O petista também denuncia a recusa da oferta feita pela Pfizer de 70 milhões de doses da vacina no ano passado. Reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo, ontem (7), trouxe a confirmação da farmacêutica. “Temos em mãos mais uma prova de que esse governo fere o direito à vida garantido pela Constituição Federal. Bolsonaro trata questões humanitárias como disputa política. Lamentável”, denuncia.

Leia a íntegra dos requerimentos:

RIC 223/2021: https://bit.ly/3v4EaPF
RIC 224/2021: https://bit.ly/3l2W5l9