08/03/2021

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães homenageia 34 anos da Urca

O líder da Minoria na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT/CE), divulgou nota, nas redes sociais, em homenagem aos 34 anos da Universidade Regional do Cariri (Urca), completados no último domingo (7). Confira:

"Hoje, nos 34 anos de instalação da URCA - Universidade Regional do Cariri, cumprimento a comunidade acadêmica e os cidadãos do meu querido Cariri.

A Urca representa a força da educação e da produção científica de homens e mulheres que batalham dia após dia para gerar conhecimento e formar cidadãos para o mundo.

Docentes, estudantes e servidores são os grandes responsáveis por construir uma universidade que se destaca por promover a defesa da vida e o respeito à ciência.

Em tempos de pandemia e de enfrentamento ao negacionismo e ao obscurantismo, o trabalho de quem compõe a Urca se torna ainda mais valioso e fundamental para a promoção da educação pública.

A Urca possui um papel fundamental no desenvolvimento econômico, social e educacional do Cariri. Não à toa, tenho destinado emendas, no decorrer dos anos, para potencializar ainda mais esse retorno à sociedade.

Ao lado do governador Camilo Santana, continuaremos atuantes para garantir o desenvolvimento e a ampliação das atividades da instituição. Assim tem sido com o projeto do curso de Medicina e com outras iniciativas que irão potencializar ainda mais a presença da Universidade no cotidiano social.

Parabéns, Urca! Parabéns, povo do Cariri!"