18/01/2021

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães exige explicações de Milton Ribeiro sobre realização do Enem

O líder da Minoria na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT/CE), protocolou, nesta segunda-feira (18), Requerimento de Informações (RIC 20/2021) direcionado ao ministro da Educação, Milton Ribeiro. O documento exige explicações sobre a realização do Enem no último domingo (17).

Dentre os questionamentos, o petista requer informações relacionadas aos candidatos prejudicados com a lotação das salas. Muitos foram avisados no momento do exame sobre a necessidade de reagendamento a fim de evitar aglomerações nos locais de prova.

“Primeiramente, o Enem não deveria ter sido realizado em plena pandemia. Penalizar injustamente quem passou um ano inteiro se preparando para realizar o sonho de entrar na Universidade é mais um reflexo da falta de respeito desse governo com os cidadãos”, afirma.

Guimarães também requer que o Ministério esclareça quantos estudantes não conseguiram realizar o exame, cópia do planejamento logístico de realização da prova e cópia do calendário de reagendamento.

Leia a íntegra do RIC 20/2021: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=node01kw7c3ke2hfin1tow1puok06xp82014.node0?codteor=1958042&filename=RIC+20/2021