25/11/2020

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


José Guimarães cobra ações do Ministério da Saúde sobre segunda onda de Covid-19

O líder da Minoria na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT/CE), protocolou, no último dia 20, Requerimento de Informações (RIC 1508/2020) com o objetivo de questionar o Ministério da Saúde sobre quais monitoramentos estão sendo feitos para prevenir e prever uma possível “segunda onda” de COVID-19 no país.

De acordo com dados oficiais do Ministério da Saúde, o Brasil contabiliza mais de 167 mil mortes por COVID-19 desde março de 2020. A pandemia parece estar longe do fim. Apesar de uma redução do número de contaminações e óbitos nos últimos meses, já se faz sentir, em algumas localidades do país, o princípio de uma segunda onda da doença.

“Após viver o impacto da primeira experiência, será que o governo brasileiro estará mais preparado para o enfrentamento de um novo pico da doença e para evitar a perda de vidas humanas? A vida é o primeiro dos direitos humanos e, para garanti-lo, não basta que o Estado se abstenha de ameaçar a vida dos cidadãos, mas requer ações positivas para garantir e efetivar o direito à vida”, justifica José Guimarães.

Leia a íntegra do RIC 1508/2020: https://bit.ly/33juuV7