05/05/2020

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Projeto de José Guimarães suspende prestações de financiamento para taxistas por seis meses

O líder da Minoria da Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT/CE), apresentou proposta que suspende, pelo prazo de seis meses, a cobrança de financiamentos contratados para aquisição de veículos por taxistas. O Projeto de Lei n°2404/2020 também prevê que a suspensão poderá ser prorrogada enquanto vigorarem as medidas emergenciais para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o parlamentar, a proposta tem o objetivo de atenuar os efeitos econômicos da diminuição do tráfego de táxis em razão das medidas de isolamento social, fundamentais para impedir o avanço da Covid-19 no país. “Milhões de taxistas estão sem saber como vão honrar suas dívidas. Essa medida vai ajudar a categoria a passar por esse período de turbulência com mais tranquilidade”, afirma.

Fortaleza é uma das capitais com queda significativa no número de viagens. Segundo o Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditáxi), o número de chamados teve queda de até 95%. Situação similar de outras regiões do país, como São Paulo, onde demanda caiu 90%, de acordo com a Federação dos Taxistas Autônomos de São Paulo.

Leia a íntegra do PL 2404/2020: https://bit.ly/3ddQO54
__