27/04/2020

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães quer plenário da Câmara em Comissão Geral para ouvir Moro

O líder da Minoria na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT/CE), solicitou a transformação da sessão plenária da Casa em Comissão Geral. O objetivo é receber o ex-ministro Sérgio Moro para que ele possa esclarecer pontos da denúncia feita na última sexta-feira (24).

Ao anunciar a saída do governo federal, o ex-juiz relatou tentativas de interferência do presidente Jair Bolsonaro no comando da Polícia Federal a fim de acessar relatórios de inteligência. Moro também sinalizou que o chefe do Executivo preocupava-se com o andamento de inquéritos no Superior Tribunal Federal.

Guimarães também é autor de requerimentos que solicitam instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar a denúncia e a cumplicidade de Moro com os fatos que geraram as alegações.

"Precisamos agir rapidamente, pois as denúncias são graves. Moro silenciou os crimes de Bolsonaro, portanto, os dois foram cúmplices e precisam detalhar as minúcias dos fatos. É papel do parlamento a garantia da normalidade no funcionamento das instituições, à luz dos princípios da legalidade e da impessoalidade”, afirma Guimarães.