06/04/2020

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Projeto quer diminuir dívidas de médicos do SUS com o Fies

Tramita na Câmara dos Deputados projeto que prevê a diminuição da dívida de médicos recém-formados que foram beneficiários do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) durante a graduação. O desconto das parcelas da dívida com o governo pode chegar a 50%. De autoria do líder da Minoria na Câmara, José Guimarães (PT/CE), a proposta tem o objetivo de estimular os profissionais a atuarem no socorro aos pacientes acometidos pela Covid-19.

“A crise provocada pelo novo coronavírus requer o máximo de profissionais atuando nos hospitais e postos de saúde. Esse projeto incentiva os ex-beneficiários do Fies a atuarem na linha de frente contra a pandemia, pois promove desconto no saldo devedor a fim de amortizar débitos do financiamento até o fim da crise”, defende. Nesta segunda-feira, 6, foi apresentado requerimento de urgência para que o projeto seja votado no plenário da Câmara o quanto antes.

Leia a íntegra do PL 1531/2020: https://bit.ly/2XerUgR

Sobre José Guimarães
José Guimarães é advogado, deputado federal (CE), líder da Minoria na Câmara e vice-presidente nacional do PT. Foi eleito para o quarto mandato consecutivo com 173.039 votos.