14/02/2020

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Petistas comemoram 40 anos do PT em Quixadá

Posse de dirigentes e ato cultural marcaram as comemorações dos 40 anos do Partido dos Trabalhadores em Quixadá nesta quinta-feira, 13. A solenidade contou com a presença da presidenta nacional da legenda, Gleisi Hoffmann, do vice-presidente nacional da sigla, José Guimarães e do presidente estadual do partido, Antônio Filho.

Durante a solenidade, Guimarães foi incisivo ao defender a reeleição de Ilário Marques e a nacionalização da disputa no município: “Aqui em Quixadá, ou está com Lula, Haddad e Ilário, ou está do lado do Bolsonaro”, afirmou.

Ao lembrar das candidaturas do partido em municípios-pólo no interior do Ceará, o parlamentar não minimizou as palavras ao prever o que pode acontecer com os adversários políticos do PT: “eu não tenho a menor dúvida, essa gente vai levar uma surra democrática de votos nas eleições deste ano”.

Críticas a Bolsonaro

Durante toda a solenidade, as lideranças não pouparam críticas ao governo Bolsonaro. Gleisi fez questão de pontuar os prejuízos que trabalhadoras e trabalhadores vêm enfrentando. “A população está empobrecida, está trabalhando mais e ganhando menos”.

A presidenta nacional da legenda também criticou a chamada “uberização do emprego”, em que trabalhadores prestam serviços para empresas de locomoção e entregas sem direitos trabalhistas. “Eles (membros do governo) vendem isso como empreendedorismo, mas na hora em que uma pessoa dessa fica doente, para quem ela recorre?”, indagou a petista.

Desafios para as eleições 2020

O presidente estadual do PT, Antônio Filho, ressaltou os desafios que os novos dirigentes do partido no Sertão Central terão daqui para frente. Além de ressaltar a necessidade de defesa de grupos vulneráveis, o dirigente enfatizou a importância de combater o projeto da ultradireita. “É realizando esse debate que nós vamos fazer o contraponto com esse projeto fascista e neoliberal que está governando o país”, finalizou.

Também estiveram presentes a secretária nacional de Organização do PT, Sônia Braga; o secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz; o deputado federal José Airton; e os deputados estaduais Moisés Braz e Elmano de Freitas.