25/10/2019

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães visita Lula em Curitiba

Na tarde da última quinta-feira (24), o deputado federal José Guimarães (PT/CE) e o vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, visitaram o ex-presidente Lula na sede da Polícia Federal em Curitiba. Durante o encontro, Lula fez o seguinte pedido: “cuidem do PT que, quando eu sair daqui, cuidarei do Brasil”.

O cárcere político não minou a vitalidade do ex-presidente, de acordo com Guimarães: “Parece um jovem de 20 e poucos anos, com uma vitalidade extraordinária”. Não é para menos. Leitura e escrita de cartas, entrevistas a periódicos de todo o mundo, diálogos com advogados e visitas internacionais. A rotina de Lula é intensa e mostra que o líder de milhões de brasileiros nunca esteve tão altivo. 

Eleições 2020 e 2022 estiveram na pauta discutida com Lula, bem como o atual cenário de descaso do governo Bolsonaro com o povo brasileiro. O compromisso com o Nordeste também integrou a conversa. “Ele nos pediu para nos dedicarmos a cuidar do Nordeste e é isso que vamos fazer. Ele me disse: o Nordeste é a nossa cara e vocês precisam protegê-lo”, afirmou Guimarães.

Às vésperas do 7º Congresso Nacional do PT, Lula deixou o seguinte recado a Guimarães e Macedo: “Nunca o PT teve um momento tão bom quanto esse para mostrar a sua força. Cuidem do PT que eu vou sair daqui e me dedicar a cuidar do Brasil. Vocês precisam lançar candidatos, homens e mulheres, em todas as partes desse país”.

*Com informações do portal “PT na Câmara” / Foto: Ricardo Stuckert