25/10/2019

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães está na elite parlamentar, segundo levantamento

O deputado federal José Guimarães (PT/CE) está no seleto grupo de 110 parlamentares que compõem a “Elite Parlamentar 2019”, levantamento realizado pela Arko Advice, principal empresa brasileira de análise política, estratégia e public affairs do Brasil. A metodologia lista nomes que atuam de forma decisiva no andamento de trabalhos, na elaboração da agenda legislativa e na representação de interesses da sociedade. 

Guimarães é citado como “debatedor”, categoria que reúne parlamentares com “boa capacidade oratória e senso de oportunidade para se colocarem, em posição de destaque, nos debates em Plenário e nas comissões. (...) São eloquentes e despertam a atenção dos pares”, de acordo com a Arko. 

O petista é o único da bancada de deputados federais do Ceará a aparecer na lista de “Liderança Informal”, composta por líderes não previstos na estrutura formal do Legislativo. Tal categorização reúne parlamentares com qualificações pessoais de destaque, que influenciam na agenda legislativa e no processo deliberativo.