01/07/2018

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Tianguá recebe equipes do BPRaio e sistema de videomonitoramento

Na região da Serra de Ibiapaba, o primeiro dia de julho trouxe boas novas aos moradores de Tianguá com a chegada de um novo pacote de investimentos em segurança. Neste domingo, o Governo do Ceará instalou o sistema de videomonitoramento e o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) exclusivos para o município.

A Praça dos Eucaliptos, na região central tianguaense, concentrou uma multidão para receber oficialmente o benefício. Em meio ao clima serrano agitado por show de forró, a população recebeu o governador Camilo Santana para a cerimônia, que também contou com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, do prefeito da cidade, Jaydson Aguiar, além de lideranças políticas e autoridades policiais.

Tianguá é o 25º município cearense com população acima de 50 mil habitantes a dispor do sistema de videomonitoramento integrado. São 17 câmeras posicionadas em pontos estratégicos da localidade, entre as com giro 360 graus, as com tecnologia para ler placas de veículos, além de uma câmera interna na sala de videomonitoramento.

Já o BPRaio de Tianguá é o 34º grupamento exclusivo para cidades do Interior. As ruas na serra terão 37 policiais específicos para o BPRaio, com apoio de 16 motos e uma viatura 4×4, em investimento de R$ 1,1 milhão.

"Tianguá é mais uma cidade sendo beneficiada. Hoje aqui com um batalhão específico só para Tianguá, com uma base reformada, assim como o sistema de videomonitoramento com câmeras para evitar que os bandidos cometam crimes”, detalhou o governador.

Camilo destacou que o planejamento do Governo é guiado pela prioridade de garantir que todas as regiões do Ceará tenham cobertura policial competente e que traga impacto na redução dos índices de violência. Ele lembrou que, desde 2015, mais de 8.800 profissionais de segurança foram contratados para que as ações da Segurança Pública avancem.

“Estamos implantando o batalhão e o videomonitoramento etapa por etapa. No momento cumprimos o planejamento de investir nas cidades com população acima de 50 mil habitantes. Depois vamos para todas as cidades com mais de 30 mil habitantes. Até que a gente possa ter em todos os municípios cearenses uma estrutura própria. Tudo isso faz parte de um planejamento sólido, criterioso, pensado para levar mais qualidade de vida para o povo cearense”, disse.

"Nenhum governo fez tanto pela área de segurança pública como o do governador Camilo Santana. Vivemos um momento delicado na área em todo o Brasil, mas em nenhum momento o governador deixou de investir, mesmo com toda crise e com a falta de apoio do governo federal", comentou o deputado federal José Guimarães que esteve presente na inauguração do Raio em Tianguá.