10/05/2018

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


População de Iguatu recebe nova sede da Escola Profissionalizante

Foi com uma grande alegria que estudantes e professores receberam, na manhã desta quinta-feira (10), a nova sede da Escola de Ensino Médio Maria Dauréa Lopes, da rede pública do Governo do Ceará. Localizada no distrito José de Alencar, em Iguatu, o espaço recebeu investimento de R$ 4,6 milhões para construir, equipar e mobiliar, provenientes dos governos Federal e Estadual. O deputado federal José Guimarães participou do evento ao lado do governador Camilo Santana.

“A gente compreende que para melhorar a vida das pessoas o caminho é a educação. Toda quinta-feira tenho inaugurado um equipamento na área. Hoje nós estamos aqui em Iguatu entregando uma bela escola que não deixa a desejar a nenhuma particular. É uma escola moderna, com laboratórios, toda equipada, com ginásio, biblioteca, computador. Isso é que vai fazer a diferença para essa geração que quer um futuro melhor. Não tem nenhuma inauguração que me dê mais satisfação e estímulo”, destacou o chefe do Executivo estadual.

Para o José Guimarães, o projeto das escolas profissionalizantes é algo extraordinário. "É olhar para frente, capacitar jovens para que no futuro tenhamos profissionais qualificados e competentes no mercado de trabalho", destacou. Prova disso é que o Ceará vem se destacando nacionalmente pelos bons resultados que vem obtendo nos últimos anos na educação.

A nova unidade oferece uma estrutura adequada para o ensino e a aprendizagem, com seis salas de aula, que têm capacidade de atender até 270 alunos em cada um dos três turnos. A escola dispõe ainda de biblioteca, laboratórios de Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), sala para o grêmio estudantil e quadra poliesportiva. A obra foi acompanhada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), por intermédio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

Mais investimentos

Camilo Santana informou que, em breve, vai retornar a Iguatu para inaugurar o Centro Cearense de Idiomas (CCI), uma areninha e outra escola. O governador também disse que o Estado assumiu a construção do Centro de Eventos do município e as obras devem ser reiniciadas.