03/05/2018

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


1º de maio: Cerca de 20 mil pessoas ocupam as ruas de Fortaleza

Por mais direitos, contra o fascismo, contra as reformas e em defesa de Lula, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo reuniram nesta terça-feira, 1º de maio, 15 mil trabalhadores e trabalhadoras nas ruas da capital Cearense. E a juventude do Partido dos Trabalhadores não poderia ficar de fora.

“Lutar por mais direitos é um dever do trabalhador e da trabalhadora. E o 1º de maio deste ano não vem com comemorações, vem como protesto a todas essas reformas do governo ilegítimo do Temer”, afirma o deputado Federal José Guimarães que participou de manhã do lançamento do Congresso do Povo e da manifestação no período da tarde.

Para o presidente do PT Ceará, deputado Estadual Moisés Braz “esse ato representa acima de tudo a unidade das frentes, dos partidos, movimentos sociais. É preciso dizer que nós estamos juntos nas ruas por democracia, em defesa do lula e que retornaremos os direitos da classe trabalhadora”, diz Moisés.

“A elite deste país deu início, dois anos atrás, ao processo de impeachment da presidenta democraticamente eleita e seguiu seus planos de retirada de direitos e reimplantação de um projeto neoliberal. Este 1º de Maio é o primeiro depois da estúpida aprovação da reforma trabalhista e, por isso, essa data e o lançamento deste congresso ganham ainda mais força”, disse o presidente da Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE), Wil Pereira.

Além da capital, em Tabuleiro do Norte, diversas lideranças sindicais reuniram manifestantes que vieram dos municípios de Russas, Quixeré, Limoeiro do Norte, São João, Alto Santo, Icapuí, dentre outros municípios da região do vale do Jaguaribe.