13/03/2018

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Autorizada a pavimentação do trecho Ararendá-Ipueiras

O governador Camilo Santana assinou, na noite da última sexta-feira (9/3), uma ordem de serviço para pavimentação de 27 milhas da rodovia CE-189, do entroncamento da CE-257, Ipueiras, com entrocamento da CE-265, Ararendá, no Sertão de Crateús. O deputado fedeal José Guimarães acompanhou a comitiva do governador.

A comitiva do governador desembarcou primeiro em Ararendá, e acompanhado do prefeito Aristeu Eduardo, Camilo Santana assinou uma ordem de serviço da estrada e anunciou investimentos como uma construção de uma areninha, uma brinquedopraça e ações do Sinalize, programa que pavimenta e sinaliza ruas em parceria com os municípios. 

O deputado federal José Guimarães destacou não apenas a iniciativa do governo do Estado, mas também a gestão do prefeito Aristeu Eduardo. "Encontramos uma cidade limpa, com investimentos na área da educação e uma excelente gestão fiscal", destacou. 

Para Camilo, a estrada é uma garantia de segurança e conforto para todos da região."Fico feliz em anunciar o início da obra e, até o final do ano, quero inaugurar".

O trecho de 27,66 milhas de arquivo preliminares, pavimentação, movimento de terra, revestimento asfáltico, obras de arte correntes e especiais, drenagem, sinalização horizontal e vertical e proteção ambiental. A melhor viária vai facilitar o acesso a dois municípios, beneficiando os mercados de Ipueiras e Ararendá.

A obra será executada pelo Departamento Estadual de Rodovias (DER) e terá de investimento de R $ 17.329.195,77, com recursos do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).