19/02/2018

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Reforma da Previdência: Milhares protestam em todas as regiões do Ceará

Cerca de 35 mil pessoas foram às ruas em todo o Estado do Ceará para protestar contra os retrocessos que a reforma da Previdência trará caso seja aprovada.

A Frente Brasil Popular, na qual o PT Ceará faz parte, assim como a CUT, CTB, CSP Conlutas, CSB, Nova Central, Força Sindical, UGT, Intersindical, sindicatos e movimentos populares estiveram manifestando em todo o Ceará em defesa da aposentadoria. Os atos aconteceram em Fortaleza, Iguatu, Cariri, Vale do Jaguaribe, Crateús, Sobral, Itapipoca, Senador Pompeu, dentre outras cidades.

Na capital o ato começou na Praça da Bandeira e saiu em caminhada pelo centro de Fortaleza. A primeira parada foi em frente ao prédio da Previdência Social onde mesmo debaixo de chuva forte os manifestantes permaneceram na luta. Os militantes seguiram até a Praça do Ferreira onde foi encerrado o ato.

Os atos estão acontecendo para evitar a aprovação da reforma da previdência que retira direitos dos trabalhadores e trabalhadoras que iria ser votada nesta semana.

"Resistir é preciso. O governo federal não tem os votos suficientes para aprovar a reforma, por isso negocia sem parar nos corredores. É fundamental pressionar as bancadas a votar contra essa reforma que somente retira direitos", comentou José Guimarães.

Com informações do PT Ceará