22/11/2017

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Comissão da Câmara aprova criação de campus da UFC em Iguatu

Uma excelente notícia para os que pretendem ingressar no ensino superior em Iguatu. A Comissão de Educação da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (22), parecer elaborado pela deputada Ana Perugini (PT-SP) em defesa de projetos de lei que autorizam a expansão do ensino público universitário no país.

Um dos projetos aprovados é o PL 6.615/2013, do deputado José Guimarães (PT-CE), que autoriza o governo federal a criar o Campus Universitário do Centro Sul, no município de Iguatu, por desmembramento da Universidade Federal do Ceará (UFC).

No voto pela aprovação do texto, Ana Perugini destacou a importância do projeto para a ampliação do acesso ao ensino superior, conforme estabelecido na Meta 12 do Plano Nacional de Educação (PNE), que prevê a ampliação da oferta de vagas, por meio da expansão e interiorização das redes federais de educação superior e do sistema Universidade Aberta do Brasil.

Para Guimarães, a interiorização do ensino superior é fundamental para o desenvolvimento econômico e social de toda a região. Vamos continuar articulando para que o projeto caminhe nas outras comissões e Iguatu seja contemplada com mais esse benefício.

Após a análise da Comissão de Educação, os projetos, que já foram  aprovados pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), seguem para as comissões de Finanças e Tributação (CFT) e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e, se acatados, não precisarão de apreciação no Plenário.