23/10/2017

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Gestores municipais discutem modo petista de governar em encontro

A Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais (Snai) do Partido dos Trabalhadores (PT) realiza, no próximo dia 27 de outubro, o Encontro Estadual de Prefeitos, Prefeitas e Vices do PT do Ceará. O encontro acontece no Hotel Amuarama.

Segundo o secretário Nacional de Assuntos Institucionais do PT, deputado federal José Guimarães, foram traçados três objetivos para esse encontro: retomar o diálogo entre a Direção Nacional e os prefeitos e prefeitas; discutir os desafios das novas gestões no momento pós- golpe; discutir o impacto da crise financeira e defesa pacto federativo.

O encontro terá dois painéis. No Painel 1: “O modo petista de governar. Novos tempos, novos desafios, novas soluções” com participação do secretário Executivo da Associação Brasileira de Municípios (AMP), Gilmar Dominici, e o prefeito de Quixadá, Ilário Marques. No painel 2: “Relação Político-administrativa dos prefeitos, prefeitas e vices do PT com o Governo do Estado do Ceará” com a participação do secretário da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará, Nelson Martins, e o secretário Nacional de Assuntos Institucionais do PT, deputado federal José Guimarães.

“Nosso objetivo é discutir a gestão dos governos petistas no interior do Ceará, pensar em articulações que desconstruam essa gestão golpista, além de articular os mandatos para as eleições 2018”, explica o presidente do PT Ceará, De Assis Diniz.

O Partido dos Trabalhadores convoca os prefeitos, prefeitas e vices para participarem do encontro como uma maneira se construir uma mobilização coletiva em torno dos desmanches e das perdas vivias no país pós-golpe.

Cenário no Ceará
O PT no Estado possui atualmente 13 prefeitos (Abaiara, Altaneira, Ararendá, Barreira, Forquilha, Ipaporanga, Iracema, Morada Nova, Palhano, Pindoretama, Quixadá, Salitre e Umari), 2 prefeitas (Potengi e Quixelô), 12 vice-prefeitos (Abaiara, Alcântara, Caririaçu, Catarina, Guaiuba, Hidrolândia, Itapajé, Jaguaretama, Paramoti, Tamboril, Tarrafas e Tejuçuoca) e 6 vice-prefeitas (Alto Santo, Aracati, Ipu, Itaiçaba, Jijoca e Jericoacoara e Sobral).