06/10/2017

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães visita a fábrica da Troller em Horizonte

Uma marca genuinamente brasileira que faz sucesso graças a produção que é feita no interior do Ceará. A Troller foi fundada em 1997 na cidade de Horizonte (Ceará), com o nome de Troller Veículos Especiais S.A.
O deputado federal José Guimarães, acompanhado do prefeito de Horizonte, Chico César, visitou as instalações da fábrica na manhã desta sexta-feira.
Guimarães ficou impressionado com a estrutura da fábrica que ocupa uma área de 120.142 m², sendo 21.736 m² de área construída. Atualmente a Troller emprega quase 500 pessoas e gera diversos empregos indiretos na região.
“Vale lembrar que a instalação da montadora de veículos só foi possível graças a um projeto de lei de incentivos fiscais que aprovamos no congresso nacional anos atrás. Essa lei permitiu que as fábricas ficassem instaladas não apenas nos grandes centros, mas pudessem migrar para o Nordeste gerando emprego e renda para toda a região”, destacou Guimarães.
Sobre a Troller
O nome Troller é uma adaptação brasileira da palavra inglesa troll, que se refere a um personagem das lendas escandinavas que habita florestas e cavernas da Noruega. Personagem que protege seus visitantes, além de ser fiel, leal e trazer sorte, mas perde a paciência quando ameaçam seu habitat. A referência do nome não deixa de ser uma comparação à similaridade do personagem escandinavo ao Troller T4, que tem alta e reconhecida confiabilidade para transitar em terrenos difíceis, além de ter um motor “agressivo” para desbravar caminhos desconhecidos.
Hoje a Troller conta com uma rede de Distribuidores que abrange todo o Brasil.
No distrito industrial de Horizonte, operam os departamentos de Design, Engenharia, Produção e Recursos Humanos. Em São Bernardo do Campo, funcionam os departamentos Comercial, Marketing, Pós-Venda e Suprimentos.