11/11/2016

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Milhares de trabalhadores dizem não ao retrocesso

Cerca de 10 mil trabalhadores cearenses foram às ruas na manhã desta sexta-feira em Fortalaza para dizer não ao golpe em curso pelo governo Temer contra o povo brasileiro. A manifestação faz parte das atividades do Dia Nacional de Greve, organizado pela Frente Brasil Popular, Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras centrais sindicais. Na capital cearense, a concentração foi na Praça do Carmo.

De lá, os trabalhadores saíram em passeata pelas ruas do Centro até a Praça do Ferreira, onde se encontraram com os manifestantes da Frente Povo Sem Medo, que saíram da Praça da Bandeira.

Os trabalhadores denunciaram o retrocesso promovido pelo governo de Michel Temer em diversas áreas sociais, como a aprovação, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, da PEC 55 – que congela os investimentos por 20 anos; o fim do monopólio da Petrobrás na exploração do pré-sal; a reforma do Ensino Médio; os cortes em vários programas sociais; além das promessas malditas, como a Reforma da Previdência.

Com informações do Sindicato Apeoc