06/09/2016
Compartilhe esta postagem:
Jovens de Ocara ganham Escola de Educação Profissional
O município de Ocara, localizado a 101 quilômetros da Capital, recebeu uma Escola Estadual de Educação Profissional. Nesta segunda-feira, o deputado federal, José Guimarães, juntamente com o secretário de Relações Institucionais do governo do Estado, Nelson Martins, participaram da solenidade da assinatura da ordem de serviço que deu início às obras da Escola Estadual de Educação Profissional na cidade. O novo espaço terá capacidade para matricular até 540 alunos, em tempo integral. O investimento é de R$ 12,5 milhões, provenientes dos Governos Federal e Estadual.
"É um sonho que se torna realidade e irá transformar a vida de milhares de jovens aqui em Ocara. Construir escolas no presente é cuidar do futuro", comentou o deputado federal, José Guimarães.
Com a nova escola, a preparação para o mundo do trabalho durante o Ensino Médio passará a ser realidade para os jovens de Ocara. A área construída será formada por 12 salas de aula, auditório, biblioteca e dependências administrativas. Para colocar em prática o que irão aprender em sala de aula, a estrutura oferecerá Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática, além de ginásio poliesportivo e teatro de arena. A obra será supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), ligado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).
Na escola profissional, o aluno faz a última etapa da educação básica, o Ensino Médio, e um curso técnico. Durante o terceiro ano, o estudante participa de estágio curricular obrigatório e remunerado, oferecido pelo Governo do Ceará.
A rede pública estadual de ensino do Ceará conta com 115 EEEPs em funcionamento, onde estão matriculados 48 mil alunos, em 53 cursos. No momento, 90 municípios são atendidos. Fortaleza conta com 21 escolas profissionais.