24/08/2016

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Governo interino corta programa que previa ampliação de aeroportos regionais

O governo do presidente interino, Michel Temer, decidiu cortar drasticamente o programa de investimentos federais em aviação regional lançado pela presidente, Dilma Rousseff, reduzindo de 270 para 53 o número de aeroportos que passarão por obras de ampliação a partir do próximo ano.

Para o deputado federal, José Guimarães, a medida trata-se de mais um golpe do governo interino. "Perdem Itapipoca, Sobral, Canindé, Iguatu, Crateús e Quixadá. Só restou Juazeiro do Norte, Aracati e Jericoacoara. Nas cidades contempladas, os prefeitos já haviam feito investimentos em doação do terrenos, licenciamento e tudo mais. Prejuízo enorme", concluiu o deputado.

O programa da presidente Dilma previa a construção de 270 novos aeroportos regionais em todas regiões brasileiras, além de reforma, ampliação e sinalização dos atuais aeroportos. O investimento em todo País era da ordem de R$ 7,3 bilhões e de R$ 363 milhões no Estado do Ceará. "A aviação regional é fundamental para a interiorização de investimentos e o governo interino não enxerga isso", criticou Guimarães.