08/07/2016
Compartilhe esta postagem:
Mais de 30 mil cearenses não sacaram o PIS/Pasep
No Ceará, 30.415 trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014. O volume total de recursos disponíveis chega a R$ 26,7 milhões, de acordo com o balanço do Ministério do Trabalho. Para quem ainda não retirou o benefício, basta procurar uma agência bancária da Caixa ou do Banco do Brasil entre 28 de julho e 31 de agosto. Depois desse período, o dinheiro retorna para o Fundo de Amparo ao Trabalhador. O abono corresponde ao valor de um salário mínimo (R$ 880,00).
Têm direito ao Abono Salarial os trabalhadores que atendem simultaneamente às seguintes condições: estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;
ter recebido de empregador contribuinte do PIS/PASEP (inscrito sob CNPJ) remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base que for considerado para a atribuição do benefício; ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano base considerado para apuração; e ter seus dados informados pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base considerado.