15/03/2016
Compartilhe esta postagem:
PT espera eleger cinco prefeitos na região de Crateús
O Partido dos Trabalhadores poderá eleger nas próximas eleições municipais pelo menos cinco prefeitos na região de Crateús. Além de disputar reeleição na cidade-polo, além de Ipaporanga e Ararendá, a legenda conta com pré-candidaturas em Tamboril e Nova Russas. “A eleição deste ano demarca o nosso projeto político aqui no Ceará”, ressaltou o deputado estadual Moisés Brás para uma plateia de mais 800 lideranças políticas, sindicais e estudantis de 15 municípios na cidade-polo da região.
No último sábado (12), o Campo Democrático, a mais forte tendência interna do PT no Ceará, realizou uma plenária para discutir a conjuntura nacional estadual e o cenário político-eleitoral. Mesmo sendo alvo de ataques diários por parte dos meios de comunicação, a legenda permanece como a preferida entre os brasileiros e, principalmente, entre os cearenses, frisou José Guimarães, líder do governo na Câmara Federal.
Mesmo sob intenso ataque do noticiário, o Partido dos Trabalhadores se mantêm em primeiro lugar na preferência dos brasileiros. Segundo pesquisa realizada pelo cientista político David Samuels, professor da Universidade do Minnesota (EUA), em parceria com Cesar Zucco Jr., da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-RJ), 15,95% dos brasileiros declaram simpatia pelo partido de Lula e Dilma, enquanto pelo PSDB este índice é de apenas 4,29% e pelo PMDB é de 3,7%.
Golpe contra a democracia
“Partidos da direita, parte da mídia e setores do judiciário brasileiro tomaram a decisão de não mais esperar a eleição presidencial de 2018. Partiram para o tudo ou nada contra o Lula. Não querem sequer deixar ele andar por esse País”, acentuou Guimarães diante da plateia.
Segundo Moisés, o PT “não vai aceitar ninguém querer atrapalhar a democracia, que tem de ser cada vez mais fortalecida. Não vai ter golpe e não vamos aceitar que Lula seja preso”. “Estamos indignados com a forma com que partes da mídia, do Judiciário e dos banqueiros vem tentando desmoralizar a presidenta Dilma e o ex-presidente Lula”, afirmou.
“Se matarem o Lula, o transformarão em um mártir. Se o prenderem, Lula se virará herói. Agora, se o deixarem solto, tornarão ele mais uma vez presidente para a alegria do povo brasileiro”, conclui o prefeito Mauro Soares.