04/03/2016

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


PT Ceará se reúne nesta tarde para debater ação da Polícia Federal

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no Ceará vai se reunir na tarde desta sexta-feira, às 14h, no Hotel Amuarama (Av. Deputado Oswaldo Studart, 888 - Fátima), para debater a ação da Polícia Federal e da Receita Federal realizada nesta manhã no Instituto Lula e a coesão coercitiva do ex-presidente para prestar depoimento. Na oportunidade, o líder do governo na Câmara dos Deputados e vice-presidente nacional do PT, José Guimarães, concederá uma entrevista coletiva.

Em nota, o Instituto Lula afirmou que a ação da Polícia Federal que realizou buscas na casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e  o prestar depoimento foi "arbitrária, ilegal e injustificável".

"A violência praticada hoje (4/3) contra o ex-presidente Lula e sua família, contra o Instituto Lula, a ex-deputada Clara Ant e outros cidadãos ligados ao ex-presidente, é uma agressão ao estado de direito que atinge toda sociedade brasileira. A ação da chamada Força Tarefa da Lava Jato é arbitrária, ilegal, e injustificável, além de constituir grave afronta ao Supremo Tribunal Federal", diz o texto divulgado pelo instituto que representa o ex-presidente.

Após a reunião do Diretório Estadual, os militantes e dirigentes do PT realizarão uma vigília na sede do PT em Fortaleza. Neste momento, alguns militantes estão se dirigindo para a Praça do Ferreira para mostrar apoio e solidariedade ao ex-presidente Lula.