18/02/2016

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Campanha contra o Aedes Aegypti chega às escolas

E a campanha contra o mosquito Aedes Aegypti continua e desta vez chega às salas de aula. Acontece, nesta sexta-feira (19/2), o Dia Nacional de Mobilização na Educação. O governador Camilo Santana e o ministro da Educação Aloízio Mercadante participam, a partir das 8 horas, de um aulão na Escola Estadual de Ensino Profissional Leonel de Moura Brizola, em Fortaleza.

A ação integra o Dia Nacional de Mobilização na Educação contra o Aedes Aegypti, que vai aproveitar a ideia lançada no Ceará, com um cenário de duas casas, informando os procedimentos corretos para evitar a proliferação do mosquito.
A campanha faz parte dos esforços do Governo do Estado e do Governo Federal previstos no #ZikaZero - Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes e à Microcefalia, lançado pela presidenta Dilma Rousseff. Centenas de municípios nos 27 entes federativos também estarão mobilizados neste dia.

Para o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães, a mobilização de combate ao mosquito transmissor do zika vírus deu certo e é necessário que muitas outras ações similares sejam realizadas. “É uma preocupação do governo. Foram visitados mais de dois milhões de domicílios em mais de 400 municípios na ação de sábado. É preciso ressaltar a velocidade com que esta campanha foi organizada e feita. Todos são chamados a participar”, disse Guimarães.