29/01/2016
Compartilhe esta postagem:
Eleições serão decisivas e PT precisa demonstrar ousadia
As próximas eleições servirão de demonstração pública da força do PT nacionalmente. A avaliação é do vice-presidente nacional da legenda, José Guimarães, durante reunião do Campo Democrático, tendência interna da legenda no Ceará, em Fortaleza.
O evento reuniu prefeitos, vereadores, lideranças partidárias, sindicalistas, representantes de movimentos sociais nessa sexta-feira (29). Os participantes debateram o cenário político atual e as perspectivas eleitorais do partido de Lula e Dilma no próximo pleito.
Para Guimarães, há uma "verdadeira campanha que passa para a opinião pública que o PT está fadado a morrer". "Por isso mesmo, nas eleições municipais desse ano, o Partido dos Trabalhadores terá que cumprir um papel de ousadia, como já tivemos no passado. Onde houver uma candidatura competitiva do PT, eu estarei lá", declarou.
"Ninguém pode enfrentar uma campanha política com ilusão, não. Mas com muito realismo, enfrentar o atual quadro de adversidade, montado pela elite e por parte da imprensa, e falarmos claramente que simbolizamos a melhor alternativa para governarmos a Presidência da República, o Governo do Estado e também os municípios cearenses", finaliza.