08/07/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Cariri terá oportunidade de eleger pela primeira vez um governador da região

Nas próximas eleições, o Cariri terá a chance de eleger pela primeira vez um governador natural da região. A afirmação é do deputado federal José Guimarães (PT-CE), que participou do pontapé inicial da campanha de Camilo Santana em Barbalha. O único governador que a região teve em toda História do Ceará foi o ex-governador Adauto Bezerra, natural de Juazeiro do Norte, que assumiu o cargo por indicação do então presidente Ernesto Geisel, em 1974.

No último domingo (6), três mil pessoas acompanharam Camilo, Izolda Cela e Mauro Filho, candidatos a governador, vice e senador pela chapa “Para o Ceará Seguir Mudando”, durante caminhada até o Marco Zero de Barbalha. Antes de subir no palanque, Camilo pediu as bençãos à Santo Antônio, de quem é devoto, na Igreja Matriz e foi acolhido pelo pároco Cícero Alencar.

“Camilo é um grande quadro da política cearense e nós temos plena confiança que ele fará um grande governo”, defendeu Guimarães, que teve enaltecido pelo governador Cid Gomes o gesto de abrir mão da disputa pela vaga de senador em prol da eleição do primeiro governador do PT do Ceará e da reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Embora seja natural do Crato, o candidato ao Governo do Ceará pelo Partido dos Trabalhadores tem berço político em Barbalha. Há 13 anos, Camilo é filiado ao mesmo partido de Lula e Dilma e concorreu por duas vezes à prefeitura do município. Foi secretário de Desenvolvimento Agrário na primeira gestão do governo Cid Gomes e, como reconhecimento ao seu trabalho, foi o deputado estadual mais votado, em 2010, 127.783 sufrágios recebidos e assumiu, a partir de 2011, a secretaria das Cidades.

“Procurei fazer da forma mais franca e leal a escolha do meu sucessor. Conversei pessoalmente com cada um dos postulantes e fiz ponderações do que era óbvio”, declarou o governador Cid Gomes em entrevista, ponderando que não é a primeira vez que apóia um candidato petista. Segundo ele, “Camilo é o Cariri autêntico, porque vai aparecer muito candidato paraguaio por aí”, declarou.