07/07/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Petista pede bençãos à Santo Antônio

O candidato a governador Camilo Santana (PT) iniciou a campanha no Cariri pedindo bençãos à Santo Antônio. No último domingo (6), Camilo visitou a Igreja Matriz de Barbalha acompanhado do deputado federal José Guimarães (PT-CE), do governador Cid Gomes e dos candidatos à vice, Izolda Cela (Pros), e ao Senado, Mauro Filho (Pros). Camilo recebeu as bençãos do santo pelas mãos do pároco Cícero Luciano.

O pontapé inicial da campanha do candidato petista à governador foi movimentado e, além do Cariri, percorreu pontos históricos de Fortaleza, Quixeramobim e Sobral num único dia. No Mercado Central, na capital cearense, Camilo foi apresentado aos comerciantes pelo governador e pelo deputado Guimarães. Em Sobral, uma multidão acompanhou a caminhada que teve início no Arco de Nossa Senhora de Fátima.

Um pouco antes, ao desembarcar no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, Camilo concedeu entrevista à imprensa local e declarou que buscará fazer uma campanha propositiva. Segundo ele, será apresentando ao eleitorado cearense os avanços alcançados nos últimos sete anos e propostas para que haja continuidade do desenvolvimento do Estado.

“O Camilo não tem nenhum compromisso com o mal feito e terá total liberdade para propor e fazer melhorias naquelas áreas que precisarem ser aperfeiçoadas”, comentou Cid na coletiva.

Já no Marco Zero, ponto final da caminhada em Barbalha, o petista subiu na carroceria de um caminhão e discursou ao lado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, do prefeito José Leite, e do deputado estadual Sineval Roque (Pros).

CHAPA MAJORITÁRIA

A chapa majoritária que tem o apoio do governador Cid Gomes foi construída às vésperas da Convenção Partidária, no último domingo de junho (29). Numa reunião no Palácio de Iracema com as principais lideranças do Pros do Estado e o deputado federal José Guimarães ficou decidido que ele abriria mão da candidatura ao Senado e, em troca, elegeria o primeiro petista a governar o Estado do Ceará.

A partir da sugestão, Guimarães conversou,  por telefone, com a presidente Dilma Rousseff e com o ministro da Casa Civil, Aloízio Mercadante. Em seguida, reuniu a Executiva Estadual do PT Ceará que referendou a decisão e declarou apoio à candidatura de Camilo Santana governador.

Na semana seguinte, no Palácio do Planalto, Dilma e Cid enalteceram o “despreendimento” do vice-presidente nacional do PT e o caráter partidário da decisão tomada por ele para o bem da coligação.

O mesmo assunto voltou à pauta política no discurso de Camilo na noite do domingo. “Guimarães fez um gesto na política que poucas vezes a gente vê. Ele tinha todas as condições de sair candidato a senador, mas recuou em torno de um projeto. Porque quando entramos na política não é para fazer um projeto pessoal, é um projeto coletivo, de todos vocês e de todos os cearenses”, destacou.