23/06/2014
Compartilhe esta postagem:
Convenção Estadual do PDT declara apoio à aliança que vem mudando o Ceará
A Convenção Estadual do PDT aprovou pelo voto e por unanimidade a continuidade da aliança com o Pros do governador Cid Gomes. Em plenária realizada no Clube Náutico no último domingo (22), que contou a presença do ministro do Trabalho, Manoel Dias e do deputado federal José Guimarães (PT-CE), os delegados do partido remeteram à Executiva Estadual do partido e aos partidos aliados a decisão da composição da chapa majoritária que deverá contar com o apoio de 23 partidos políticos no Ceará.
O PDT já havia declarado apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff no começo deste mês e, como aliado no plano nacional, participou da Convenção Nacional do Partido dos Trabalhadores no último final de semana. No dia 29, a legenda estará presente no lançamento da candidatura de governador indicada por Cid Gomes em conjunto com os partidos aliados no plano estadual.
Em seu discurso, Guimarães destacou o legado histórico da legenda fundada por Leonel Brizola para defender o trabalhismo e a Educação. Segundo ele, a aliança PT-PDT vem garantindo importantes avanços em ambas as áreas, como a queda significativa do desemprego e a destinação dos royalties do petróleo para a Educação. “Não tenho qualquer dúvida que esta aliança que é saudável para o Brasil irá continuar rendendo bons frutos para o Ceará e os cearenses. Este é o projeto pelo qual dedicamos as nossas vidas inteiras e que, não resta qualquer dúvida, deixaria Brizola muito orgulhoso de nós”, disse.
Também estiveram presentes o governador Cid Gomes, o prefeito Roberto Cláudio e o presidente estadual da legenda André Figuereido. Além destes, o vice-governador Domingos Filho (Pros), o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (Pros), os deputados Mauro Filho (Pros) Ferreira Aragão (PDT), Delegado Cavalcante (PDT) e Heitor Ferrer (PDT) e o senador Inácio Arruda (PC do B) também participaram do evento.