12/06/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Brasil irá sediar uma das melhores Copas do Mundo

O Brasil sediará uma das melhores Copas do Mundo da História, a avaliação é do deputado federal José Guimarães (PT-CE). Em entrevista para rádios do interior, o vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores elogiou o esquema de segurança e a preparação do Brasil para o mundial e afirmou que, mesmo nos casos de obras inconclusas, o legado do mundial será “todo entregue” e ficará para todos os brasileiros.

Não há nenhum indicativo que haja qualquer problema. Eu torço muito e estamos todos empenhados para que o Brasil ganhe a Copa dentro e fora de campo”, disse em referência ao trabalho do governo federal nas áreas de segurança, telefonia e abastecimento d´água.

Eventuais manifestações, segundo a presidente Dilma Rousseff, serão aceitas, desde que não pertubem aqueles que querem presenciar e assistir os jogos do mundial e nem recorram ao vandalismo.

Somos um país democrático, respeitamos o direito das pessoas de se manifestar, no entanto não teremos a menor contemplação com quem achar que pode praticar atos de vandalismo ou atingir o direito da maioria de assistir e desfrutar e usufruir de sua Copa do Mundo", disse na Bahia.

SELEÇÃO

Para Guimarães, o jogo de abertura da Copa do Mundo será o mais difícil da primeira fase. Mesmo a Seleção Brasileira nunca tendo perdido para Croácia, analistas esportivos admitem que o time do Leste Europeu concordam que será a partida mais dura, tanto do ponto de vista físico quanto tático.

Em amistoso contra a Sérvia, time com características similares ao primeiro adversário brasileiro na Copa do Mundo, no dia 7 de junho, a Seleção não passou do placar de 1 x 0. O gol foi marcado pelo atacante Fred aos 13 minutos do segundo tempo.

Ouça a entevista clicando aqui.