09/06/2014
Compartilhe esta postagem:
PT Fortaleza reafirma unidade em torno de Guimarães
A Caravana do PT Fortaleza, realizada ontem (8), reafirmou a unidade interna do partido em torno da postulação de Guimarães para vaga de senador e o apoio de todas as tendências internas do partido às resoluções do Encontro Estadual de Tática Eleitoral, realizado no último mês de março. “O PT que a gente quer é Guimarães senador e Dilma presidente”, defendeu o deputado federal Eudes Xavier para vibração da militância petista das regionais II e VI.
“A nossa disputa interna já passou. Poderemos alterar as nossas resoluções caso um novo cenário se consolide, mas o nosso maior compromisso é eleger o companheiro Guimarães senador e realizarmos uma campanha vigorosa para ampliarmos a nossa presença na Câmara e na Assembleia”, declarou o vereador Ronivaldo Maia, que integra a tendência Democracia Socialista (DS), a mesma da ex-prefeita Luizianne Lins.
Para o deputado estadual Antônio Carlos, o cenário político para reeleição da presidente Dilma será marcado por “guerras de pesquisas” e “baixaria”, disse citando o uso das mídias sociais para denegrir a imagem da petista. “Não tem salto alto, não. Pode vir quem vier que eu não tenho dúvida que iremos eleger o nosso companheiro Guimarães senador da Republica”, declarou.
Também estavam presentes os vereadores Acrísio Sena, Deodato Ramalho e Guilherme Sampaio, os presidentes do PT Ceará e Fortaleza, De Assis Diniz e Elmano de Freitas, o coordenador das Caravanas do PT Ceará, Ilário Marques, e o ex-presidente do PT Fortaleza, Raimundo Ângelo.
A prefeita de Chorozinho, Argentina Roriz, embora seja filiada ao PSL, participou do evento como convidada liderando uma comitiva de vereadores e lideranças políticas.