03/06/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Ministério Público do Trabalho lança campanha pela jornada de 40 horas

O Ministério Público do Trabalho, em parceria com centrais sindicais e setores da sociedade civil organizada realiza amanhã (4) o ato de lançamento do Movimento “Pró 40 horas, que busca apoio para redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais sem redução de salários. O ato está programado para acontecer às 14h no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

A redução da jornada de trabalho é um dos compromisso do deputado federal José Guimarães (PT-CE) desde o seu primeiro mandato. Segundo ele, a proposta tem potencial para gerar mais de dois milhões de empregos e beneficia tanto trabalhadores quanto empregadores.

“É preciso que o movimento sindical se empenhe na pressão, porque os deputados ligados a empresários e fazendeiros não deixam projetos dos trabalhadores serem aprovados porque são maioria. Lá dentro (na Câmara) existe um conflito de classes. Estamos lutando há 16 anos pela jornada de 40 horas”, reforça o líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (PT-SP).

A Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas; a Associação Latino Americana de Advogados Trabalhistas; a Associação Nacional de Magistratura do Trabalho; a Associação Nacional de Procuradores do Trabalho; o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho e o Dieese – Departamento Intersindical de Estatística e Estudo Socioeconômico - também apoiam o Movimento "Pró 40 horas".