27/05/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Ibope: Pesquisa eleitoral revela protagonismo petista na disputa

A pesquisa Ibope que aponta a liderança da presidente Dilma Rousseff ainda no primeiro turno é uma demonstração do sucesso da tática petista de disputa política. A avaliação é do deputado federal José Guimarães (PT-CE) em entrevista às rádios do interior. Para Guimarães, a tática da oposição de “desconstituir o legado da Copa é um absurdo”.

Segundo o instituto de pesquisa, Dilma (PT) lidera as inteções de voto com 40%, contra 20% do senador Aécio Neves (PSDB) e 11% do ex-governador Eduardo Campos (PSB). Pastor Everaldo (PSC) alcançou 3% das intenções de voto, mesmo índice da soma dos demais pré-candidatos. Brancos e nulos somaram 14%. Não souberam ou não quiseram responder, 10%.

Em comparação à pesquisa anterior, divulgada em abril, a presidente cresceu três pontos percentuais. Aécio tinha 14%, Campos aparecia 6% e Pastor Everaldo, 2%. Juntos, os nove pré-candidatos, atingiam 25% das intenções de voto. Brancos e nulos eram 24% e não souberam ou não quiseram responder, 13%.

Para o deputado federal, as críticas aos governos Lula e Dilma, especialmente dos membros da oposição na região Nordeste são “injustas porque nunca um governo investiu tanto no Nordeste como estamos fazendo”. “O Cariri, por exemplo, recebeu com aplausos a presidente Dilma que visitou as obras de transposição do São Francisco e vai entregar esta grandiosa obra até o final de 2015”.

Ouça a entrevista do deputado Guimarães clicando aqui.