15/05/2014
Compartilhe esta postagem:
Caravanas do PT chegam a Itapipoca em clima de otimismo
As principais lideranças locais do PT estarão reunidas, neste sábado, na segunda edição do evento “Caravanas do PT – Ideias para o Ceará”, que ocorre em Itapipoca. A ação visa proporcionar uma mobilização popular pelo interior para debater com militantes e simpatizantes do partido as prioridades da sigla para as eleições de 2014: a reeleição da presidenta Dilma Rousseff e a indicação do deputado federal José Guimarães como candidato a senador.
O objetivo é fazer uma ampla discussão para compreender as demandas das regiões do Vale do Curu e Aracatiaçu e desenvolver propostas de ações e políticas públicas. “Queremos construir um projeto político, econômico e social baseado no diálogo com as forças políticas e articulado com os movimentos sociais e sindicais”, defendeu Francisco de Assis Diniz, presidente estadual do PT.
“Os encontros também servirão para consolidarmos as posições do partido, tiradas no Encontro de Tática eleitoral, ajudando a consolidar nossa democracia interna e mobilizando a militância para o processo eleitoral”, destacou De Assis Diniz.
De acordo com o coordenador das caravanas, Ilário Marques, está a prevista a participação de deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças políticas da região e dirigentes partidários e do movimento sindical.
Estão previstas mais duas edições das “caravanas”, no dia 31 de maio em Barbalha, região do Cariri, e no dia 7 de junho, em Iguatu, na região Centro-Sul. “Faremos ainda outra caravana em Fortaleza, reunindo toda militância do Estado na capital”, informa Ilário.
“Difundir as resoluções do Encontro de Tática Eleitoral é fortalecer, junto à nossa militância, a pré-candidatura do deputado José Guimarães ao Senado e dar musculatura às nossas candidaturas a deputado federal e estadual”, defendeu De Assis Diniz.
EVENTO NACIONAL REFORÇOU
O ato político do PT que marcou a consolidação da candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição, no início do mês, teve dois gestos de grande simbologia para o PT cearense. Durante discurso, o ex-presidente Lula afirmou que não basta eleger Dilma, mas que é preciso conquistar mais senadores e deputados do PT. "Onde tiver candidato do PT, eu estarei lá fazendo campanha, independente do cenário local", afirmou.
O segundo gesto importante partiu da presidente Dilma. Ao final do encontro, ela chamou José Guimarães para uma conversa reservada. Sob os olhares de deputados, senadores e ministros, os dois falaram sobre a pauta no Congresso Nacional e a respeito do cenário eleitoral do Ceará, onde a presidente teve larga vantagem na votação de 2010.