12/05/2014
Compartilhe esta postagem:
José Guimarães garante recursos para obras em Pacajus
O deputado federal José Guimarães (PT-CE) esteve no último sábado (10) no município de Pacajus. Num café da manhã com lideranças políticas da cidade e com o prefeito Marcos Paixão (PT), o vice-líder do governo Dilma na Câmara Federal garantiu recursos em infraestrutura, educação, moradia, abastecimento d´água e saúde. Segundo o prefeito, aqueles que o criticam são os mesmos envolvidos em escândalos anteriores à gestão dele.
"Ninguém melhor para representar o projeto de mudança iniciado pelo ex-presidente Lula e da presidente Dilma que este time aqui. Não se sinta acuado, prefeito, com esse time de vereadores que lhe apóiam e com a população, que está ao seu lado, você é capaz de realizar a melhor gestão que Pacajus já viu", declarou se referindo à reeleição do vereador Francisco Arino dos Santos para presidente da Câmara Municipal.
Os recursos para o asfaltamento da entrada da cidade, localizada na Região Metropoliana de Fortaleza, foram assegurados pelo Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (MAPP), do governo estadual. Já as obras em abastecimento d´água integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e também irão beneficiar as cidades de Horizonte e Chorozinho.
Por fim, R$ 2 milhões para construção de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a reforma de outras seis foram empenhados junto ao Ministério da Saúde. "Nós sabemos a burocracia que a Caixa Econômica impõe, muitas vezes considero que as garantias exigidas por ela são até mesmo excessivas, mas logo-logo estaremos aqui inaugurando esses postos", garantiu Guimarães.
O vice-líder ainda assegurou recursos para construção de três creches e a cobertura para duas quadras. Afora as 517 moradias entregues neste ano pelo programa Minha Casa, Minha Vida, outras 500 estão garantidas pelo governo da presidente Dilma Rousseff.
PREFEITO
Sobre as dificuldades enfrentadas pela atual gestão, Paixão "um pouco mais de paciência" e lembrou que assumiu uma prefeitura com inadimplência de R$ 18 milhões, incluindo dívidas junto ao INSS que impediam que os servidores municipais se aposentassem.
"Essa mudança de postura nunca foi vista na história de Pacajus e temos a consciência tranquila da administração que estamos fazendo", disse o prefeito que adotou o Piso Nacional dos Professores.
"Ninguém desta cidade tem moral parafalar mal de você, Guimarães, nem do ponto de vista moral e nem do ponto do trabalho. Os antigos gestores quebraram a nossa cidade e deveriam ser gratos porque uma administração petista, depois de muito esforço, conseguiu colocar ela de volta aos trilhos", rebateu o prefeito.
Segundo Marcos Paixão, embora muitos o assediassem com diversos caminhos até os recursos do governo Dilma Rousseff, foi o vice-líder quem abriu as portas dos ministérios para população de Pacajus. "São muitos os caminhos que levam aos ministérios, mas é o deputado federal José Guimarães quem melhor conhece todos os atalhos", reconheceu.