07/05/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Ibope aponta crescimento nas intenções de voto para Guimarães

O pré-candidato ao Senado, deputado federal José Guimarães (PT), cresceu três pontos em apenas um mês e é o preferido de 8% do eleitorado, segundo pesquisa Ibope/ Editora Verdes Mares divulgada ontem (6). Na pesquisa espontânea, quando o entrevistado não consulta a lista de pré-candidaturas, Guimarães foi citado por 1% dos entrevistados.

Tasso Jereissatti (PSDB) e Inácio Arruda (PC do B) ponturaram, respectivamente, 6% e 2% na espontânea e 49% e 22% na estimulada. Quando o nome da ex-prefeita Luizianne Lins (PT) é colocado no lugar de Guimarães, a petista atinge 6% das intenções de voto contra 48% de Jereissati e 24% de Inácio. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

O período do levantamento coincide com a confirmação da postulação de Guimarães ao Senado Federal pelo Encontro de Tática Eleitoral do PT e com a realização da primeira Caravana do PT, em Tabuleiro do Norte. A diferença entre as pontuações de Guimarães e Lins aponta para consolidação do nome de Guimarães pelo Partido dos Trabalhadores.

A pesquisa Ibope/ Editora Verdes Mares foi realizada entre 27 e 30 de abril e entrevistou 1008 eleitores em cinco regiões do Estado do Ceará. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR 00100/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) com o número CE 00005/2014.