22/04/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Guimarães: “Senado não é aposentadoria de político. É para trabalhar”

O deputado José Guimarães (PT-CE) disse, nesta segunda-feira (21), durante solenidade para posse coletiva de presidentes municipais do PT na região dos sertões de Canindé, a decisão do estadual partido em priorizar a disputa pelo Senado nas eleições de outubro.

"Nosso partido decidiu e não tem volta. O PT estará presente na chapa majoritária para eleger mais um senador no Ceará", comentou.

No último dia 29, o PT decidiu oficialmente indicar o nome de Guimarães como pré-candidato do partido ao Senado, em chapa de candidato a governador indicado por partido da base aliada ao governo Dilma.

Diante de um auditório lotado de lideranças e militantes petistas, o ex-líder do PT na Câmara Federal foi aplaudido ao afirmar que o “Senado não é casa de aposentadoria de político; é lugar para se trabalhar e ajudar o Ceará”.

“Somos de uma geração de políticos que vieram para mudar o Brasil. Fizemos mais e melhor do que aqueles que governaram o Brasil por  décadas e menosprezaram o povo pobre. Estamos preparados para o debate”, afirmou Guimarães.

O presidente estadual do PT, Francisco de Assis Diniz, informou que o mês de maio será de mobilização pelo interior do Estado: “Vamos percorrer o Ceará e conclamar nossa militância, dirigentes e prefeitos nessa missão de reeleger Dilma e eleger Guimarães senador”.