22/04/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Prioridade é votar o Marco Civil da Internet, afirma José Guimarães

O deputado federal José Guimarães (PT-CE) afirmou ao embarcar para Brasília (DF), nesta terça-feira (22), que a votação do Marco Civil da Internet deverá ser a prioridade da bancada petista na Câmara. Em entrevista concedida ao jornalista José Maria Melo, o vice-presidente nacional do PT defendeu a proposta enviada pelo governo da presidente Dilma Rousseff.

"Um País do tamanho do Brasil, com o peso que a internet tem hoje, não pode deixar de ter regras claras para estabelecer os direitos e deveres dos usuários e dos produtores de conteúdo para a rede mundial de computadores", disse. O Marco Civil da Internet, também conhecido como "Constituição da Internet", tranca a pauta de votações da Câmara dos Deputados desde outubro do ano passado.

Assembleia Legislativa

Guimarães ainda informou que a Assembleia Legislativa promoverá um debate com o relator da proposta na Câmara, o deputado federal Alessando Molon (PT-RJ). A audiência pública foi proposta pela deputada estadual Rachel Marques (PT-CE) e acontece na segunda semana de maio.