26/03/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


José Guimarães é agraciado com título de Cidadão de Fortaleza

O deputado federal José Guimarães (PT-CE) recebeu na noite da última segunda-feira (24) o Título de Cidadão de Fortaleza. A Sessão Solene teve um forte significado simbólico com as presenças do governador Cid Gomes, do vice-governador Domingos Filho, do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, e do prefeito Roberto Cláudio em ano eleitoral.

"Não é mais de minha autoria e, sim, deste parlamento a homenagem que vossa excelência recebe nesta noite", declarou o vereador Joaquim Rocha (PV) ao entregar o título ao 1o vice-presidente nacional do PT.

Mesmo quando a prefeita Luizianne Lins passou o comando da capital cearense ao atual prefeito de Fortaleza, o governador não se fez presente na cerimônia. Também não estava o presidente da Assembleia naquele momento o presidente da Assembleia. Mesmo sem comparecer à cerimônia, o senador Eunício Oliveira (PMDB) enviou carta destacando a trajetória política de Guimarães.

O título foi entregue em razão do trabalho do deputado em prol dos interesses dos cearenses e dos fortalezenses. Guimarães exerceu a liderança do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados e foi apontado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como um dos 10 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional no ano passado.

Também foi relator da Medida Provisória 527/11, que institui o Regime Diferenciado de Contratação para obras da Copa das Confederações, Copa do Mundo Fifa e Olimpídadas 2016, e responsável pela aprovação da MP dos Portos na Câmara dos Deputados.

"A Câmara Municipal presta homenagem ao deputado federal José Guimarães, que foi coordenador da bancada cearense e recentemente líder do principal partido na Câmara Federal e é uma iniciativa que a gente se deve solidarizar", afirmou o governador.