24/03/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Petistas reiteram desejo de ver partido na vaga do Senado Federal

86% dos delegados devem referendar posição oficial do partido no sábado (29)Seis correntes do Partido dos Trabalhadores (PT), que representam 86% de delegados da legenda, estiveram, na manhã desta segunda-feira (24) na Residência Oficial, com o governador Cid Gomes (Pros). Os petistas foram convidar o chefe do executivo estadual para o Encontro de Tática Eleitoral que o PT realizará no próximo sábado (29), no Hotel Romano, em Messejana.

Cid Gomes recebeu o vice-presidente nacional do PT, deputado federal José Guimarães (CE), o presidente estadual petista, Francisco de Assis Diniz, em nome do campo Democrático; Ilário Marques, da Militância Petista; o deputado federal José Airton, pelo Movimento PT; o deputado estadual Professor Pinheiro, pela Esquerda Popular Socialista; o vereador Acrísio Sena, pela Militância Socialista; e o deputado federal Artur Bruno, pela corrente Reencantando.

Todos renovaram apoio ao candidato que o governador Cid Gomes apontar para sua sucessão e, ao mesmo tempo, reiteraram o desejo de ver o PT ocupando a vaga de senador na chapa majoritária.

"Esse é o desejo da maioria dos diretórios municipais do PT. Onde quer que andemos, a militância petista demonstra que, até mesmo para facilitar a aliança, a preferência é pela vaga do Senado", disse em entrevista de rádio.

"É claro que definiremos isso no Encontro de Tática, mas dificilmente o PT do Ceará deixará de ter uma posição na chapa majoritária e a nossa preferência é pela vaga do Senado. Não porque um ou outro quer, mas porque a intenção é botar sangue novo no Senado Federal e dar demonstrar aos nossos aliados este que é um gesto de grandeza e generosidade em defesa da reeleição da presidenta Dilma Rousseff", finalizou.