10/03/2014

Imprimir notícia

Compartilhe esta postagem:


Deputado Guimarães defende "ampla aliança" com Pros e PMDB

Em entrevista ao progama Diálogos, da TV Cidade, o deputado federal José Guimarães (CE), reafirmou o interesse do Partido dos Trabalhadores em manter a aliança com o governador Cid Gomes (Pros) e o senador Eunício Oliveira (PMDB) nas eleições deste ano. O vice-presidente nacional do PT ainda aproveitou a oportunidade para comentar informações de que o pemedebista teria interesse em sair coligado com o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB).

"Ficaria muito esquisito o PMDB nacionalmente numa aliança com a Dilma, com Michel Temmer como vice-presidente da República, e no Ceará ser lançada uma candidatura do Eunício ao lado do Tasso. Eu não acredito que o PMDB vá formar um palanque com o PSDB. Esse caminho eu descartaria", frisou.

Em janeiro deste ano, 85% dos membros do diretório estadual do PT lançaram um manifesto defendendo a participação da legenda na chapa majoritária que represenará a presidente Dilma Rousseff no Estado do Ceará. A meta é garantir uma maioria de 2 milhões de votos para presidente e eleger mais um senador petista, o que facilitaria a aprovação das medidas enviadas pelo Planalto na Casa Revisora.

A estratégia petista para 2014, no entanto, só será definida no próximo dia 29. A data marca o Encontro de Tática do partido em todos os estados brasileiros e a formalização das indicações de candidaturas majoritárias e proporcionais.

"Nós precisamos renovar o Senado Federal. O Senado não pode ser uma casa para a aposentadoria dos políticos. Tem que ser uma Casa [Legislativa] que discuta os problemas e mobilize recursos dos estados. Essa é a opinião do PT", disse.